sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Relatos de viagem

Estive, por motivos profissionais, viajando pelo Equador e Peru.
Durante os últimos 10 dias passei pelas cidades de Quito, Guayaquil, Lima e Cuzco. Tive a oportunidade de, em Cuzco, visitar as localidades Incas do Vale Sagrado e Machu Picchu – imperdível!
Roaming de dados e voz funcionaram perfeitamente na maioria das vezes e, sem muita surpresa, flagrei o meu guia em Machu Picchu falando com a mãe pelo celular, avisando que ia chegar mais tarde para o almoço!

Meu guia em Machu Picchu - Falando com a mãe !
Foto: Paulo Siqueira
O que não funcionou bem foi meu cartão de crédito emitido por uma bem conhecida bandeira e por um bem conhecido banco (Visa e BB). No Equador, as máquinas de leitura pediam senha de quatro números. O meu cartão tem senha de seis dígitos (chip) e não funcionava.
Já em Cuzco o problema foi com as ATMs. O cartão não funcionou de maneira nenhuma. Para pagar a conta do hotel não tive problemas. Já para sacar, fiz um passeio turístico por todos as ATMs de Cuzco. Não adiantou. Fiquei na mão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Mobilize-se.